10 Dicas Para Ser Um Melhor Jogador

Todo jogador quer ter um mestre bom, mas todo mestre também quer ter jogadores que levam sua campanha à sério e sabem interpretar bem seus personagens. Aqui estão 10 dicas para você que gostaria de ser um jogador melhor:

  1. Tenha uma História: Não precisa escrever um livro, mas um pequeno texto descrevendo um pouco da história do seu personagem ajuda você a ter uma ideia melhor de quem ele é e como ele agiria. Onde ele nasceu? Como foi a infância dele? Quais são as motivações dele? Alguma coisa aconteceu no passado dele que definiu a personalidade dele como ela é hoje?
  2. Improvise: Faça seu personagem ocasionalmente agir por impulso e deixe que as ramificações venham. Isso surpreende seu Mestre e seus companheiros jogadores, e mantém a história nova e interessante, além de dar ao Mestre tangentes novas para criar um mundo maior.
  3. Agora é Pessoal: Torne-se afeiçoado à coisas. Jogadores que dão o nome “Diplomacia” à sua Lança mágica +2 adicionam muito sabor à coisas simples. Na mesma linha, se o mesmo mundo for revisitado depois de muito tempo, encontrar uma relíquia de suas aventuras passadas pode ser muito interessante.
  4. Seja Diferente: De defeitos aos seus personagens, e não apenas para ganhar mais feitos e habilidades. Faça seu Monge ser obcecado por limpeza e passar dez minutos tentando organizar a tumba de um cara Caótico Maligno. Se divirta com as possibilidades.
  5. O Princípio K.I.S.S: Não faça o Mestre percorrer por páginas de regras para suas ações. Se o Mestre simplificar algo, aceite isso ao invés de tentar ser o advogado das regras. Simplificar acelera o jogo, impede jogadores de tomarem muito tempo e irá fazer com que todos aproveitem melhor o tempo da sessão.
  6. Foco, Luke: A primeira sidequest é legal, a sidequest dessa sidequest é questionável. Depois disso, começa a ser chato.
  7. Ele me Desafia: Escolha alguém para você odiar. Não deixe que outros jogadores saibam. Escolha um inimigo e defina por que você odeia ele.
  8. Mantenha Segredos: Passe anotações para o Mestre com ações secretas. Conspire com outro jogador. Não deixe que outros vejam sua ficha de personagem! Muitos momentos épicos surgem de momentos que ninguém esperava porque aquele jogador não era o que parecia ser. Um cara estranho com armadura completa que odeia Orcs acima de tudo na sua vida? Imagine a cara da mesa quando o elmo cair e for revelado que ele era um Meio-Orc esse tempo todo!
  9. Siga os Sinais: Seu Mestre tem algo foda planejado para a campanha, e nenhum Mestre gosta de ter que queimar todas suas anotações porque os jogadores decidiram que não valia a pena explorar a Fortaleza do Inferno e decidiram ir para a próxima cidade.
  10. Siga seu Coração: Claro, o Mestre provavelmente tem algo legal em mente, mas não deixe que isso te impeça de explorar o mundo e seguir seus sonhos. Se o mestre for bom, ele vai usar isso a favor da história e criar novos locais, novas lendas ou até mesmo conseguir encaixar isso com a histór

3 comentários

  1. Dica 8 foi a melhor, essas coisas de ter segredos só adiciona mais combustível pra animação :b
    Como mestre criei um segredo para cada jogador, e se juntasse todos, daria uma combinação em que um jogador se ferrou em algum ponto na vida por causa do outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *