Já que o mundo de D&D aparentemente não tem itens mágicos estúpidos o bastante, aqui estão 50 deles pra você adicionar na sua campanha. Pontos bônus para o ser criativo o bastante para descobrir como quebrar o jogo com qualquer um desses itens:
- Anel de Proteção. Um anel que aumenta a Classe de Armadura do usuário em 50 (transformando o usuário em uma estátua de metal).
- Mochila do Enjoo. Uma mochila que fica com náusea e aleatoriamente vomita itens guardados nela.
- Amuleto de Narração. Um amuleto que narra em voz alta tudo que o usuário faz.
- Anel do Desajeitado. Um anel que força sua mão a agarrar qualquer coisa que você derrube.
- Anel do Voo. O anel voa, não você. Tente não deslocar o dedo.
- Bracelete da Masculinidade. Um bracelete que dá ao usuário completo controle sobre sua barba.
- Flecha do Retorno. Uma flecha que retorna ao dono (na mesma velocidade em que foi atirada).
- Copo do Existencialismo. Um copo que está sempre meio cheio (ou meio vazio).
- Espada Comestível. Uma shortsword em todos os aspectos, porém ela é deliciosa. -1 de dano por mordida, se recupera de 2 mordidas por dia.
- Moedas Pacifistas. Moedas que se recusam a pagar por qualquer compra de uma arma.
- Dado Mentiroso da Mentira. Faz o usuário falhar em todos os testes de blefe, porém o usuário acha que teve sucesso.
- Banana da Frustração. Quando você tira a casca, tem outra casca por baixo. Sempre.
- Espada do Embotamento. Uma espada que, quanto mais você afia, mais ela perde o fio.
- Anel da Megainvisibilidade. O usuário fica invisível para todos, mas tudo fica invisível para o usuário.
- Pedra da Álgebra. Uma pequena pedra que resolve qualquer cálculo ao ser colocada no chão atraindo pedras próximas para mostrar o resultado. Uso sem cautela pode criar montanhas ou destruir o planeta.
- Sapatos do Desconforto. Dão ao usuário bônus de velocidade, porém são sempre 2 números muito pequenos.
- Colar do Cinismo. Tudo que o usuário fala soa como sarcasmo para quem ouve.
- Calças do Desamasso. Calças que nunca ficam amassadas.
- Capa da Invisibilidade. Quando colocada, capa fica invisível. Não o usuário, só a capa.
- Óculos de Identificanão. Um par de óculos que identifica todos os seres no campo de visão do usuário como “Anão” ou “Não Anão”.
- Anel do Controle Menor. Um anel que permite o usuário controlar uma formiga de tamanho normal.
- Varinha de Criar Varinha. Uma varinha que cria uma varinha. Um uso apenas.
- Anel da Desarqueria. +2 para atacar com um arco, mas há 25% de chance do usuário errar a mão que ele deve soltar ao tentar atirar a flecha.
- Adaga da Refeição. Após atirada, retorna ao usuário se atingir comida (com a comida).
- Anel de Presente de Despedida. Um anel que cura todas as criaturas ao redor do usuário caso o usuário morra.
- Anel da Desinvisibilidade. Um anel que faz o usuário acreditar que está invisível, apesar de qualquer evidência do contrário.
- Sapatos de Caminhar na Água e na Lava. O sapato esquerdo caminha na lava, o direito caminha na água. Nenhum funciona sem o outro.
- Orbe de Detecção de Luz. Um orbe que emite um fraco brilho quando exposto à luz.
- Espada do Conhecimento. Uma espada que, ao invés de atacar criaturas, recita fatos interessantes sobre elas.
- Pergaminho da Tulpamancia. Um pergaminho que não invoca nada, mas que dá ao usuário uma forte sensação de que alguma coisa foi invocada.
- Varinha da Drenagem. Um canudo, mas que suga líquidos sozinho. Líquido sai da outra ponta. Capaz de sugar 1 litro por minuto.
- Faca da Briga de Bar. Quando enfiada em madeira, faca usa ventriloquismo para insultar bêbados próximos.
- Moeda da Dúvida. Uma moeda que tem 60% de chance de responder uma pergunta de “Sim” ou “Não” corretamente. Um uso por dia. Moeda não responde a mesma pergunta exceto se condições mudarem.
- Mochila de Recebimento Aleatório. Quando usuário tenta tirar um item dela, ele recebe um item aleatório, porém nunca o que ele quer.
- Corda de Desamarro. 25 metros de corda irrompível. Caso amarrada, se desamarra sozinha depois de 1d6 turnos.
- Carteira do Desaparecimento. Uma carteira aparentemente normal. Desaparece sempre que você precisa dela e retorna quando você não precisa.
- Copo da Transformação. Um copo metálico que transforma qualquer bebida alcoólica colocada nele em água fresca, e qualquer outro líquido em água suja.
- Pergaminho de Agqpowj. Um pergaminho que torna o usuário incapaz de pronunciar qualquer coisa escrita nele.
- Bigode do Carisma. Um bigode falso que dá ao usuário +5 em Carisma, porém o usuário soa como um bêbado sempre que tenta falar.
- Pedra de Peso. Uma pequena pedra que pesa 1 kg quando em contato com pele, e 1 tonelada caso não haja contato.
- Anel da Presunção. Um anel que causa um forte senso de superioridade no usuário.
- Garrafa de Ar. Uma garrafa de vidro vazia, mas que quando aberta solta ar com a força de um secador de cabelo.
- Chapéu da Indecisão. Um chapéu que faz o usuário querer tirá-lo quando coloca, mas querer colocá-lo quando tira.
- Adaga da Cura. Uma adaga que causa 1d4 de dano e 1d6 de cura.
- Esponja de Carga. Uma esponja capaz de segurar 100 litros de qualquer líquido. Todo o líquido anterior deve ser espremido antes de poder ser usada novamente.
- Capa de Se Achar o Foda. Uma capa que balança ao vento, mesmo se não houver vento.
- Livro Mágico de Datilografia. Um livro de magias que contém todas as magias do usuário. Permite o mestre mudar uma única letra do efeito da magia que o usuário tentar usar. O novo efeito então ocorre.
- Chave da Esperança. Uma chave que entra em qualquer fechadura, mas não consegue abrir nenhuma.
- Pirulito do Terrível Destino. Um pirulito que tem o gosto que você irá sentir quando morrer.
- Pergaminho da Visão. Cura a cegueira de qualquer um que ler o pergaminho.
Lista foda, rachei o bico no ultimo kkk. “Pergaminho da Visão. Cura a cegueira de qualquer um que ler o pergaminho.”
15. Pedra da Álgebra.
“Já sei como derrotar o dragão! Pedra, quanto é quatro dividido por zero?”
“OH MERD-!”
E assim ocorreu o Big Bang
épico é bom meus players se prepararem
comensais* haha
1. Anel de Proteção.
Durante a sangrenta batalha, o paladino lembra do Anel de Proteção e o usa. Agora seus companheiros precisam ir atrás do trickster que lhes deu o “presente” e reverter o efeito.
3. Amuleto de Narração.
Todos se surpreenderam quando ouviram uma voz do nada dizer “Aproveitando a distração dos començais, Echar envenenou a comida do rei”.
37. Copo da Transformação.
Na taverna, o anão disputa com o PJ quem bebe mais. O PJ fingindo embriaguez, bebe apenas água cada vez que enche seu copo. Depois de virar muitos copos, o anão finalmente desmaia.
40. Pedra de Peso.
Quem diria que a grande e grossa porta que protegia o conde seria destruída com um pedrisco?
41. Anel da Presunção.
O anel mexia com o chefe da guarda, logo ele criaria inimigos.
47. Livro Mágico de Datilografia.
Quando mago colocou a magia de Raio Álgido no Livro Mágico não notou que em vez de um raio ele invocaria um rato de gelo. Por sorte o rato lhe servia como uma espécie de mensageiro.
48. Chave da Esperança.
Quando roubaram a chave do cofre o grupo lembrou de substituí-la pela Chave da Esperança e o mago lhe deu a mesma aparência. Assim, o nobre não notaria tão cedo a sua falta.
Todos os itens da lista são uteis. Me diverti muito lendo, agora quero jogar com eles.
O item 37 – copo da transformação é muito útil numa disputa de quem bebe mais, ou na tentativa de embebedar alguém para conseguir uma informação sem ficar bêbado junto.
Se o cara souber usar os itens podem ser uteis
Cara, eu tenho que usar um item desses por narração. Virou tipo: Obrigação Moral.
kkk
Preciso de um anel desajeitado, assim eu paro de quebrar os copos de casa ;——-;
Muito legal, dei várias risadas. Seria interessante montar uma tabela com eles e usam na aventura
Por mais incrivel que pareça, há itens úteis nesta lista!
sim, eu percebi kkkkkk
É um item melhor que o outro. Dá vontade de dar um baú cheio desses itens para os jogadores mais overpower.
É um item melhor que o outro. Dá vontade de dar um báu cheio desses itens para os jogadores mais [i]overpower[/i].
Adorei. Vou querer alguns desses itens nas proximas aventuras.