Criando um Mundo: Parte 2 – Florestas e Rios

Na primeira parte da série Criando um Mundo nós definimos as fundações do nosso mundo e criamos o formato básico do continente. Hoje, nós iremos preencher este continente com montanhas, rios, lagos, cidades e florestas!

A primeira coisa que temos que ter em mente é a divisão das regiões. Conforme visto na primeira parte, nós desenhamos quadrados para demarcar capitais, e então círculos ao redor de cada capital para demarcar regiões. Normalmente essas regiões são separadas por algum tipo de característica natural: Uma cadeia de montanhas, um grande rio, uma floresta, etc…  Isso garante que cada futuro reino terá defesas naturais quando o mundo for expandido.

Então a primeira coisa que iremos fazer é desenhar algumas montanhas ao longo dos pontos onde os círculos se unem. Além disso, vamos adicionar algumas montanhas a mais ao leste. A densidade de montanhas tornará esta nossa cidade dos anões:

World3

A seguir, nós iremos preencher alguns pontos do mapa com florestas. Colocaremos florestas ao norte e sul da cadeia de montanhas no meio do mapa, dificultando a viagem entre as diferentes partes do continente. Também colocaremos algumas florestas nas regiões ao norte. Essas florestas ao norte, assim como a região, serão cobertas de neve. Na ilha ao sul não haverá nenhuma floresta pois lá faremos uma região desértica. Também adicionei algumas montanhas a mais no acesso à região norte do continente principal:

World4A seguir, vamos adicionar alguns rios. Rios normalmente tem sua nascente em montanhas, e seguem seu percurso até o mar. Quase sempre, rios menores se unem para formar um único canal que então é despejado no mar. Embora possível, bifurcações em rios são incomuns. Vamos então adicionar rios começando das montanhas, cruzando as florestas e planícies até chegar ao mar:

World5

Você pode perceber que quase toda grande capital está perto de um rio. Isso é definitivamente intencional. Grandes cidades normalmente são construídas próximas de rios para se aproveitar das rotas de comércio. Eu também adicionei mais uma cadeia de montanhas ao oeste para criar mais algumas fontes de rios.

E falando em cidades, este será o assunto da terceira parte da série! Nós iremos explorar as diferentes cidades e vilas que estão neste mundo, o que elas fazem a a relação delas entre si. Fique ligado!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *