O Canhão de Camponeses

É incrível o número de pessoas que não conhecem essa incrível arma.

Se você já tem um pouco de cinza na sua neckbeard você provavelmente conhece o Canhão de Camponeses. Se não, então sentem-se crianças, e eu irei lhes contar a história dessa arma de destruição de jogo em massa, e é o perfeito exemplo dos perigos de misturar regras de D&D com regras da física do mundo real.

O Canhão de Camponeses depende de algumas regras do jogo, e da completa incompetência do mestre. Mais especificamente, o Canhão depende das regras de Preparar Ações e Duração da Rodada de Combate (6 segundos).

Construindo um Canhão de Camponeses

  1. Contrate alguns milhares de camponeses. Cerca de 2000 irão servir. Enfileire-os para criar uma fila de 3 km de camponeses.
  2. Compre uma lança, e entregue-a para o camponês no final da fila.
  3. Na primeira rodada de combate, o camponês no começo da fila prepara uma ação para atirar a lança no inimigo quando receber ela. Todos os outros camponeses preparam uma ação para passar a lança para o camponês da frente quando a receber.
  4. O camponês no final da fila com a lança passa ela para o camponês da frente, imediatamente as ações preparadas dos camponeses disparam, passando a lança de um para outro até chegar no primeiro camponês, que a atira no inimigo. Devido à regra de duração de uma rodada, tudo isso deve acontecer em 6 segundos ou menos. A lança acelera até atingir 1900 km/h, ou Mach 1.6. Em algum momento no último terço da fila, ela quebra a barreira do som.
  5. Uma lança de 5.4 kg a 528 m/s atinge o alvo com 752,72 kJ de energia, o equivalente a um veículo de 8 toneladas a 50 km/h. No mínimo criando um novo buraco no alvo, e no máximo transformando-o em uma nuvem de sangue e órgãos pulverizados.

É claro, qualquer mestre que estiver prestando atenção irá conjurar cerca de 120 razões pelas quais isso nunca vai ser usado no jogo, e apenas o mais louco dos mestres iria permitir tal monstruosidade na mesa. Se formos ser um advogado das regras (honestamente, olha o que nós estamos tentando criar), sabemos que o dano e alcance de uma lança não é dependente de velocidade. Também pode ser argumentado que preparar uma ação não permite que alguém faça algo que ele é incapaz de fazer. Quando a lança atingir velocidades mais altas, seria impossível pegar ela.

Se o seu Mestre for o tipo que não permite diversão, ele também pode argumentar que a lança se desintegraria após uma certa velocidade.

Para um Canhão de Camponeses funcionar, você precisa que:

  1. O mestre permita usar física do mundo real no jogo.
  2. O mestre não entenda porra nenhuma de física do mundo real.
  3. O mestre também não leu quase todas as regras que tornariam esse Canhão completamente inútil.

Se todos esses requerimentos forem preenchidos, divirta-se com o seu novo Canhão de Camponeses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *