Aqui estão 50 ideias de dungeons únicas, interessantes e engraçadas, descritas com apenas uma única frase, o resto fica por conta da sua imaginação!
- Laboratório de metanfetamina de Gnomos.
- Rebelião no asilo para Magos.
- Temporada de acasalamento de Monstros da Ferrugem.
- O aprendiz do Mago acidentalmente lançou Animar Objeto em TUDO.
- Um fabricante de armadilhas morreu dentro de sua própria oficina repleta de armadilhas e os heróis devem recuperar seu testamento.
- Um templo no meio da selva onde Druidas velhos vão para morrer.
- Uma tumba não-assombrada de um rei gente fina contendo vários esqueletos inanimados e muitos ladrões de tumbas vivos e violentos.
- Caverna com um metro e meio de altura, habitada por goblins hostis de 1 metro e 45 centímetros.
- Vampiro local busca ajuda dos jogadores dizendo que alguma coisa assombra seu castelo durante o dia.
- Esqueletos habitam uma masmorra esquecida pelo tempo, e tentam usar diplomacia para convencer os jogadores a irem embora.
- Um imenso labirinto cujos corredores são curiosamente do exato mesmo tamanho de Cubos Gelatinosos…
- Um dragão solicita ajuda dos heróis para lidar com uma infestação de Kobolds no seu covil.
- Um estranho sistema de cavernas repleto de formações de cristais que tem diferentes efeitos quando atingidos por tipos de armas ou magias diferentes.
- Rico e excêntrico colecionador de criaturas raras enlouquece, sequestra o filho do prefeito e o esconde dentro de sua mansão/zoológico/circo de horrores.
- Um grande grupo ficou preso dentro de uma Dungeon, então eles decidiram construir uma cidade e morar lá.
- Um herói local resgatou a bela porém extremamente irritante princesa de um castelo assombrado e quer que os heróis coloquem ela de volta lá.
- Os jovens rapazes da cidade não voltaram da mina por causa de uma Succubus.
- Na parte mais profunda de um monastério, é dito que um demônio transforma Paladinos em Blackguards.
- Os heróis acidentalmente insultaram o Rei Minotauro, e para serem perdoados devem passar pelo ritual de passagem no Labirinto do Julgamento.
- Uma torre de 10 andares onde todos os andares (exceto o último) são exatamente iguais ao primeiro andar, e janelas encantadas dão a mesma vista à todos.
- Um labirinto cujo único mapa é amaldiçoado.
- “Por quê tem tantas abelhas aqui?!”
- Sempre que você entra em uma sala, você se vê saindo por outra porta.
- Campanha começa em uma Dungeon tão grande que os jogadores nasceram e cresceram nela, e não sabem que existe um mundo lá fora.
- A direção da gravidade muda sempre que uma porta é aberta.
- Cada porta tenta convencer os heróis que vale a pena entrar em sua sala.
- Paredes, chão e teto são Mímicos.
- Uma escola de Bardos corrupta, liderada por um amante de gaitas de fole.
- Uma colônia de Gnomos tomou residência dentro de um antigo e moribundo dragão, e o mantém vivo através de máquinas.
- Cada porta leva até uma casa aleatória na cidade mais próxima, e cada porta nessa casa leva de volta à Dungeon.
- Antigo templo está vivo, sussurra na mente dos heróis e cria horríveis criaturas com os corpos de aventureiros mortos.
- O interior de um colossal golem desativado que possui seu próprio e perigoso ecossistema.
- Um velho aventureiro esquece onde deixou sua espada lendária, e os heróis precisam navegar pelas lembranças exageradas e não confiáveis de suas aventuras para reconstruir sua jornada e descobrir onde a espada se encontra.
- O nobre da cidade jogou o Amuleto de Animar Objeto em sua pilha de moedas de ouro sem pensar.
- Um labirinto equilibrado no topo de uma pirâmide, e os heróis precisam distribuir seu peso através do labirinto para evitar que ele caia.
- Cada corredor é protegido por um guarda, e heróis devem convencer o guarda a deixá-los passar, porém os guardas atacam caso os heróis façam alguma pergunta.
- Dungeon amaldiçoada de forma que todas as roladas sejam invertidas: 20 significa 1, 19 significa 2, etc…
- As paredes se movem sempre que alguém falar em voz alta.
- A torre do mago foi fechada devido à um “acidente mágico”.
- Cada sala faz os heróis trocarem aleatoriamente de tendência.
- Dungeon é um imenso bloco de gelo, e os heróis precisam derreter corredores e salas para encontrar a saída e os tesouros congelados.
- A Dungeon já foi visitada por vários outros aventureiros, e eles deixaram sinais e avisos, porém vários são falsos…
- Dungeon vertical em uma ravina onde os heróis devem escalar para chegar até as salas.
- O Deus da Trapaça (disfarçado) contrata os heróis para investigar o Templo do Deus da Trapaça, que foi profanado pelo Deus da Trapaça.
- Uma mina abandonada por eras subitamente volta à vida com movimento e barulho de picaretas atingindo rochas.
- Os heróis caem direto na sala de recompensas, e devem atravessar a dungeon ao contrário para sair por onde deveriam ter entrado.
- As armadilhas são movidas à sangue que é coletado por vários buracos no chão, e quanto mais sangue for coletado, mais perigosas as armadilhas ficam.
- Na torre de um gentil e bondoso mago que transforma todos os sonhos das crianças em realidade, uma criança começa a ter pesadelos…
- Os heróis receberam um convite para uma prestigiosa academia, porém ao chegar lá eles descobrem que é uma escola de assassinos, e eles são o exame final.
- Uma magia errante deu vida à centenas de objetos mágicos e amaldiçoados no museu, que criaram uma ordem social e elegeram um rei.
Muito foda o post!
Sensacional. Um gancho melhor que o outro.
Realmente muito divertido.
Espero poder utilizar várias das idéias sugeridas nesse post.
Obrigado
Otimas ideias! Site foda! axei hj e ja sou fã…
Cada corredor é protegido por um guarda, e heróis devem convencer o guarda a deixá-los passar, porém os guardas atacam caso os heróis façam alguma pergunta.
^ Ou o contrário. Você só pode fazer perguntas e o guarda só responderá perguntas. Se ganhar, o guarda abaixa a arma. Se perder, toma dano.